Search
Close this search box.

Tragédia no rio Solimões: Barco com 175 passageiros pega fogo e três mortes são confirmadas; vídeo

Uarini (AM) – Uma nova tragédia foi confirmada no final da tarde desta segunda-feira (29/7), desta vez, no rio Solimões. O barco M. Monteiro com 175 passageiros pegou fogo próximo ao município de Uarini (a 564 km de Manaus). Até o momento, foram confirmadas três mortes. 

Segundo informações da Marinha do Brasil, a embarcação pegou fogo nas proximidades da sede da cidade de Uarini, entre as comunidades Porto do Braga e Horizonte.

Conforme a Marinha do Brasil, por meio do 9º Distrito Naval, o barco saiu do porto de Manaus  no dia 27 de julho com destino à Tabatinga (1.106 km da capital). 

Ainda segundo a Marinha, a bordo de uma “voadeira”, uma equipe de Uarini, com médico e dois técnicos de enfermagem, foram até o local para socorrer as vítimas. Moradores da região também estão ajudando no resgate. 

Informações de moradores da área dão conta de que o barco foi totalmente cosumido pelas chamas. 

Segundo caso

No último sábado (27/7), a embarcação Comandante Souza foi tomado pelas chamas no meio do rio Negro, a 40 minutos de Manaus. O barco saiu do Porto de São Raimundo a caminho de Santa Isabel do Rio Negro. Quatro pessoas morreram, 58 foram resgatadas e as buscas por desaparecidos entraram no seu terceiro dia.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *