Manaus (AM) — Três mulheres, com idades de 32, 39 e 42 anos, foram por envolvimento em roubo a uma residência, localizada conjunto Águas Claras, zona Norte de Manaus. As prisões ocorreram na madrugada desta sexta-feira (23/8), no bairro São José, zona leste de Manaus e foram efetuadas pela Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio da 27ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom).
Segundo a PMAM, a equipe policial foi acionada pelo Centro de Comunicações Operacionais Policiais Militares (Cecopom), por volta das 00h40, com informações de que o sistema de videomonitoramento Paredão havia identificado um carro roubado de uma residência, no conjunto Águas Claras, trafegando na avenida Natan Xavier. Em diligências no local, três mulheres foram visualizadas no veículo, que foi abordado.
Durante os procedimentos de buscas, os PMs encontraram dois aparelhos televisores, seis aparelhos celulares, além de três malas com roupas e joias, que haviam sido roubados juntamente com o veículo. O trio foi encaminhado para o 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foi autuado pelo crime de roubo.
Sobre o “Paredão“
O “Paredão” faz parte do programa Amazonas Mais Seguro, coordenado pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). O sistema de monitoramento de câmeras possui tecnologia capaz de auxiliar na prevenção, investigação e solução de crimes como roubos, furtos e homicídios. Além da recuperação de veículos, o sistema tem auxiliado em investigações que já resultaram em desarticulação de bandos criminosos e na apreensão de drogas.