Iranduba (AM) — Três homens, 24, 29 e 30 anos, foram presos com sete armas de fogo, munições, dinheiro e drogas na comunidade Vila do Mangueirão, no município de Iranduba, distante 27 quilômetros de Manaus. As prisões foram efetuadas pela Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) e do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), na manhã desta segunda-feira (15/7).
De acordo com o tenente PM Mascarenhas, a equipe policial recebeu denúncia anônima sobre tráfico de drogas na comunidade, localizada em Iranduba, na margem do rio Solimões, e solicitou apoio do BPAmb, por meio da 2ª Companhia de Operações Fluviais. No local, os PMs fizeram o cerco policial na residência denunciada.
“Conseguimos efetuar a abordagem e, com ele, foram encontradas porções de entorpecentes e duas armas de fogo. Posteriormente, ele acabou nos entregando que, em outro local, seu comparsa estaria guardando mais armas de fogo e nos deslocamos via fluvial novamente. No local, encontramos o comparsa com mais duas armas de fogo. E esse outro suspeito entregou outro, que estava com mais três armas”, explicou.
Durante a ação policial foram apreendidas sete armas de fogo, sendo quatro espingardas, duas calibre 20, uma calibre 32 e uma calibre 16; um revólver calibre 38; uma pistola calibre 9 milímetros; e uma submetralhadora de fabricação caseira 9 milímetros. Também foram apreendidos R$ 960 em espécie, cinco porções de drogas, uma balança de precisão, três aparelhos celulares e 61 munições de diferentes calibres.
O trio, juntamente com o material apreendido, foi encaminhado para o 28° Distrito Integrado de Polícia (DIP).