Search
Close this search box.

Trio é preso por furtar objetos de carros usando ‘chapolin’ em Manaus

Com eles foram apreendidos objetos roubados, entre notebook e carregadores de aparelhos celulares
(Foto: Divulgação)

Manaus (AM) – A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), prendeu três pessoas, com idades de 26, 31 e 32 anos, por envolvimento em furto com uso do dispositivo ‘Chapolin’, na tarde de sexta-feira (21/06), no bairro Novo Israel, zona norte de Manaus.

A equipe policial realizava patrulhamento naquela região, por volta das 16h, quando foi informada, pelo Centro de Comunicações Operacionais Policiais Militares (Cecopom), que o sistema de videomonitoramento ‘Paredão’, havia identificado três suspeitos em um carro furtando veículos no estacionamento de um supermercado, localizado na avenida Torquato Tapajós. No local, eles ainda tentaram fugir, mas foram capturados.

Com eles foram encontrados o dispositivo ‘chapolin’ utilizado para cometer os furtos, um violão, um notebook, três carregadores de aparelhos celulares, uma mochila e dois cartões de crédito. O veículo utilizado também foi apreendido.

O trio, junto ao material apreendido, foi encaminhado para o 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Sobre o “Paredão”

O Paredão faz parte do programa Amazonas Mais Seguro, coordenado pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). O sistema de monitoramento de câmeras possui tecnologia capaz de auxiliar na prevenção, investigação e solução de crimes como roubos, furtos e homicídios. Além da recuperação de veículos, o sistema tem auxiliado em investigações que já resultaram na desarticulação de bandos criminosos e na apreensão de drogas.

Denúncia

A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *