Uarini (AM) —Três pessoas foram presas, em Uarini, distante 565 quilômetros de Manaus, por roubo majorado, estimado em R$ 40 mil, a um posto de combustível do município. O mandado de prisão preventiva do trio foi cumprido na última quarta-feira (12/2) pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 58ª Delegacia Interativa de Polícia, em ação integrada com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e Guarda Civil Municipal (GCM).
Segundo a PC-AM, os autores do roubo foram identificados como Gabriel da Silva Sátiro, 24, conhecido como “Tadeu”; Jadson Yan Caldas da Silva, 25, conhecido como “Ianzinho”, e Jamilson Arevalo Brandão, 27, conhecido como “Carreirinha”.
De acordo com o delegado Jailton Santos Junior, da 58ª DIP, as diligências iniciaram após informações levantadas com a vítima, que seria frentista do posto, com testemunhas e a partir de imagens do circuito interno. O crime foi praticado em dezembro de 2024, quando os autores chegaram ao local armados e roubaram cerca de R$ 40 mil do estabelecimento.
“Nos dirigimos às residências nos bairros Barreiro e Centro, apontadas como de Gabriel, Jadson e Jamilson, e realizamos as prisões e apreensões de quatro celulares, uma espingarda, quatro munições intactas e porções de entorpecentes que estavam nos locais”, contou o delegado.
Jailton disse, ainda, que as investigações acerca do crime não foram encerradas. “Continuaremos a realizar diligências para capturar outros dois envolvidos no crime. Eles foram identificados como os irmãos Cauê Macedo Andrade, 19, e Rafael Macedo Andrade, 25, conhecido como “Feinho”, sendo que o último é apontado como mentor do roubo ao posto”, disse o delegado.
Rafaelt ambém tem envolvimento em outro roubo, praticado no município de Tefé, a 523 quilômetros de Manaus, em julho de 2024. As informações sobre eles podem ser enviadas para os números (92) 98548-3811, disque-denúncia da 58ª DIP de Uarini, ou pelo 181, da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM).
As investigações continuam para localizar o dinheiro roubado do posto de combustível, e a captura de uma dupla de irmãos que estão foragidos.
Procedimentos
Gabriel da Silva Sátiro, Jadson Yan Caldas da Silva, Jamilson Arevalo Brandão responderão por roubo majorado pelo concurso de pessoas, uso de arma de fogo. Alcenira de Oliveira Leocádio e Nailson Barreto Pires responderão por tráfico de drogas e ficarão à disposição da Justiça.