Search
Close this search box.

Trio é suspeito de matar e enterrar corpo em cemitério clandestino

A polícia, com o apoio da Guarda Municipal, chegou até os acusados depois de uma denúncia anônima
Foto: Divulgação

Dois homens e um adolescente de 17 anos são suspeitos de matar e enterrar o corpo de Manuel Francisco Pinheiro da Silva, 47, em um cemitério clandestino, localizado na estrada de Balbina, no município de Presidente Figueiredo (a 117 km de Manaus).

Os dois suspeitos, de 19 e 33 anos, foram presos em flagrante e o adolescente apreendido por policiais da 37ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Presidente Figueiredo, com o apoio da Guarda Municipal (GCM), na última segunda-feira (10), na rodovia estadual AM-240, quilômetro 28, naquele município. O trio é acusado de homicídio qualificado, ocultação de cadáver, tráfico de drogas, associação criminosa, corrupção de menores, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo.

De acordo com o titular da unidade policial, delegado Valdnei Silva, as diligências iniciaram após as equipes policiais receberem denúncias anônimas sobre o paradeiro de possíveis autores de um homicídio, ocorrido no sábado (8).

“Diante das informações, nos deslocamos à residência onde a denúncia relatava que os autores estariam. A denúncia também informava que a localidade era utilizada para armazenamento e comercialização de drogas. Ao chegarmos, encontramos o indivíduo de 19 e o adolescente, com um revólver e uma espingarda, ambos municiados”, disse.

Conforme o delegado, as equipes encontraram o indivíduo de 33, escondido debaixo de uma cama box, em um dos quartos do imóvel.

Ainda segundo o titular, em continuidade à averiguação na casa, foram encontrados dois potes de comprimidos, contendo, em seu interior, uma quantidade de trouxinhas com aspecto de maconha, outra quantidade com características de oxi, e uma carabina, adaptada para espingarda calibre 22.

“Os indivíduos e o adolescente foram encaminhados à delegacia, para serem ouvidos. Em depoimento, o autor de 33 anos confessou a autoria da morte de Manuel Francisco e relatou onde estaria o corpo da vítima. Então, fomos ao local e encontramos o cadáver do homem em uma área de mata”, disse.

O delegado esclareceu, ainda, que os demais envolvidos não confessaram a participação na morte de Manuel Francisco, entretanto, as investigações apontam que eles também seriam autores da ação criminosa. O trio ficará à disposição da Justiça.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *