Manaus (AM) – Dois homens, suspeitos de cometer assaltos em Manaus morreram na manhã desta segunda-feira (24). Durante a perseguição policial, um deles morreu ao cair e bater a cabeça na calçada. O outro elemento trocou tiros com a polícia durante a fuga e acabou sendo atingido pelos policiais militares, da 13a Cicom, e não resistiu.
De acordo com informações da 13ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), os dois estavam cometendo arrastões na Zona Norte, na madrugada desta segunda e de acordo com as vítimas a dupla estava utilizando um uniforme verde durante os assaltos.
Pelas denúncias que chegaram até a Cicom eles teriam começado os assaltos no bairro Cidade de Deus. Depois, os assaltantes seguiram para o Nova Cidade, onde efetuaram um disparo contra um ponto de ônibus, onde haviam algumas pessoas. Depois de pegar os pertences, e celulares das vítimas, eles fugiram em uma moto.
A fuga terminou no Novo Israel, quando os dois foram perseguidos por policiais militares que foram acionados pelo 190. Houve troca de tiros, e um dos assaltantes morreu.
O outro suspeito caiu após tropeçar e bater a cabeça enquanto fugia. Conforme a polícia, ele foi levado para o hospital, mas não resistiu e morreu.
Os policiais contaram com a ajuda de uma das vítimas, que rastreou o celular roubado e fez a denúncia.
Durante a ação, a polícia apreendeu nove celulares, duas mochilas e um resolver calibre 38 com duas munições deflagradas.
O IML foi ao local para recolher o corpo do assaltante morto no tiroteio e o outro ainda foi levado para um hospital na Zona Norte mas não resistiu.