Search
Close this search box.

Tropa de Choque chega em Manicoré para reforçar segurança após ataques

Tropa de Choque
Foto: Reprodução/Manicoré em Foco

Manaus (AM) – Oito policiais da Tropa de Choque da Polícia Militar foram enviados ao município Manicoré, no interior do Amazonas, nesta quinta-feira (7), para reforçar a segurança após a casa do prefeito, Lúcio Flávio (PSD), e o hospital da cidade serem alvos de depredação.

Segundo o secretário de Governo de Manicoré, Patrick Marzano, a equipe é composta por um capitão, quatro sargentos e três cabos, sob o comando do capitão Augusto Leite.

O prejuízo causado pelas depredações ainda será avaliado por uma perícia solicitada pela prefeitura do município.

Em nota, a prefeitura afirmou que “os atos inaceitáveis de depredação e danos à propriedade serão enfrentados com a plena força da lei. A Prefeitura de Manicoré assegura que os responsáveis por essas ações serão identificados e responderão perante a justiça pelas suas condutas”.

A depredação aconteceu após a morte de um bebê, que a família culpa a demora da prefeitura em agilizar a transferência do recém-nascido para Manaus. A criança nasceu no domingo (3) e apresentou complicações, mas morreu durante o transporte aéreo na segunda-feira (4).

A situação causou indignação na família e nos moradores da cidade, o que resultou na depredação na casa do prefeito e no hospital do município, na noite de quarta-feira (6).

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *