Search
Close this search box.

Trump declara inocência em caso de suborno de atriz de filmes adultos

O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump se declarou ‘inocente’ em relação às 34 acusações criminais relacionadas à atriz pornô Stormy Daniels. O ex-chefe de Estado supostamente teve um caso extraconjugal com a mulher e a subornou para não torná-lo público. 

Trump esteve no Tribunal de Manhattan, em Nova York, nesta terça-feira, 4, para ouvir o juiz Juan Merchan ler as acusações contra ele, que envolvem pagamentos pelo silêncio de duas mulheres durante a campanha presidencial de 2016. São elas: Stormy, e a ex-coelhinha da Playboy Karen McDougal, conforme revelou a rede NBC.

Stormy teria sido subornada com a quantia de US$130 mil, e o suposto affair entre os dois foi revelado pelo jornal The Wall Street Journal, que citou o pagamento. O dinheiro foi justificado como honorário advocatício para um dos advogados do magnata.

Pouco antes de se dirigir ao tribunal, ele afirmou que a audiência “é surreal” e chegou a acenar para seus apoiadores, erguendo o punho em sinal de luta, segundo imagens divulgadas pela imprensa norte-americana.

“Indo para o centro de Manhattan, para corte. Parece ser tão surreal, uau, eles vão me prender. Não dá para acreditar que isso está acontecendo nos EUA. Façam os EUA grandes de novo”, publicou ele em sua rede social, a Truth Social.

Ele chegou ao tribunal e ficou sob custódia policial antes da acusação formal, por volta das 14h25 (horário de Brasília). Ele saiu cerca de duas horas depois, às 16h25, após alegar ser inocente de todas as acusações. 

Momento histórico

Após virar acusado, Trump se torna oficialmente o primeiro ex-presidente dos EUA a ser alvo de acusações criminais formais, em um momento considerado histórico para o país. Apesar de não ter falado com a imprensa logo depois de sair do tribunal, a expectativa é que ele faça um discurso na Flórida nesta noite. 

A defesa dele aponta que hoje “é um dia triste, é uma perseguição política”. “Estamos muito desapontados, vamos lutar”, enfatizou Blanche Todd, um dos advogados dele. Ainda de acordo com ele, Trump está “frustrado e desapontado”.

A próxima audiência do ex-presidente foi marcada para 4 de dezembro de 2023, e o julgamento pode começar em janeiro de 2024, informou o juiz.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *