Manaus (AM) — Dois dias após sofrer um atentado durante um comício eleitoral na Pensilvânia, o ex-presidente Donald Trump foi anunciado, nesta segunda-feira (15/7), o candidato oficial pelo Partido Republicano para concorrer à Casa Branca, nas eleições presidenciais dos Estados Unidos, que ocorrem em novembro.
O anúncio ocorreu durante o primeiro dia da Convenção Nacional Republicana, em Milwaukee, e a expectativa é de que Trump, que já foi presidente dos Estados Unidos, discurse na próxima quinta-feira (18/7). Para compor a chapa como Trump como vice, foi anunciado senador por Ohio, J.D Vance.
“Depois de longas deliberações e reflexões, e considerando os imensos talentos de muitos outros, decidi que a pessoa mais adequada para assumir o cargo de vice-presidente dos Estados Unidos é o senador J.D. Vance, do grande Estado de Ohio”, declarou Trump em uma rede social.
Ainda na postagem, Trump reforçou que “J.D. teve uma carreira empresarial muito bem-sucedida em tecnologia e finanças e, agora, durante a campanha, estará fortemente focado nas pessoas por quem lutou tão brilhantemente”. Vance tem 39 anos e é formado em direito pela Universidade de Direito de Yale.