Manaus (AM) — Uber vai pagar R$ 100 mil à família de Fernanda Rodrigues Pinheiro, morta em um acidente de trânsito ocorrido em abril deste ano, no cruzamento entre as avenidas Getúlio Vargas e Ramos Ferreira, no bairro Centro, zona Sul da capital amazonense, causado pelo tenente do Exército, Yan Danrlei Ferreira Rozendo (28) . O valor foi fixado em acordo na Justiça entre a empresa e a família da jovem.
O valor acordado entre as partes foi proposto pela própria Uber e foi homologado em 4 de dezembro pela juíza Maria Eunice Torres do Nascimento, da 9ª Vara Cível e de Acidentes de Trabalho . A iniciativa encerra uma ação judicial na qual a família de Fernanda pedia à empresa uma indenização no mesmo valor estabelecido e uma pensão de um salário mínimo.
A família da vítima informou estar satisfeita com o resultado do acordo e a Uber disse lamentar o acidente, além de se solidarizar com a família de Fernanda.
O acidente
Segundo investigações, o acidente que vitimou Fernanda foi causado pelo tenente do Exército Yan Danrlei Ferreira Rozendo (28), que avançou o sinal vermelho e, com a BMW que dirigia, atingiu o veículo no qual a jovem estava, um Ford KA, segundo apontam as investigações. Na ocasião, a jovem e motorista de aplicativo Edney Franklin Silva do Amaral foram arremessados para fora do carro. Fernanda morreu na hora, enquanto o motorista sobreviveu, após ficar seis dias em coma.
O tenenete foi indiciado por homicídio e lesão corporal culposos (quando não há a intenção de matar).