Search
Close this search box.

Ataque de piranhas em balneário no Tarumã deixa oito pessoas feridas e causa pânico em banhistas

Foto: Reprodução

Manaus (AM) – Pelo menos oito pessoas ficaram feridas após serem atacadas por piranhas em um balneário localizado no Tarumã-Açu, Zona Oeste de Manaus. O acidente aconteceu na segunda feira (1), Dia do Trabalhador.

Uma das vítimas foi a universitária Adaiany Monteiro, ela disse que estava brincando de vôlei dentro do igarapé com alguns familiares e amigos, quando percebeu o ataque.

“Senti um “choque” no meu calcanhar, até achei que era o poraquê [peixe que emite cargas elétricas]. Quando saí, vi que algumas pessoas estavam falando sobre piranhas e mordidas, quando olhei meu pé vi o sangue e a marca da mordida”, relatou.

O responsável pelo estabelecimento atribuiu o incidente aos banhistas que estariam “jogando comida” na água enquanto pescavam. Para evitar novos casos, o proprietário garantiu que irá adotar medidas de segurança.

De acordo com ele, foi a primeira vez que aconteceu isso no balneário e que vai colocar redes, criar uma barreira protetora e colocar orientações para não acontecer mais isso novamente.

Prevenção a ataques

Em caso de ataque de piranha, profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), orientam que o banhista saia da água, lave o ferimento e procure atendimento médico.
O médico alerta, ainda, que o ferimento deve ser lavado apenas com água.

A orientação médica é que não se passe detergente, mertiolate, pasta de dente ou nenhum outro produto. A vítima pode comprimir o local com gaze, alguma toalha ou algum pano limpo para evitar sangramentos e levar a unidade de saúde o mais rápido possível.

Alimentos nos rios podem atrair animais, o igarapé Tarumã-Açu tem sido tema de várias discussões ambientais porque possuiu diversos flutuantes com restaurantes que servem comidas e os restos sao jogados nas águas, o que acaba atraindo animais.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *