Rio de Jeneiro (RJ) – A câmera de segurança da Avenida Lucio Costa, altura do número 4.700, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, registrou o momento do acidente do ator Kayky Brito, de 34 anos, na madrugada do sábado (2).
Nas imagens, a câmera de segurança mostra quando o ator volta de seu carro, onde havia ido guardar algo, e é atingido.
Kayky foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros com traumatismo craniano e várias fraturas pelo corpo, e levado para o Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon, na Zona Sul do Rio.
No local, ele passou por exames e foi estabilizado. No final da tarde de sábado, ele foi transferido para o Hospital Copa D’or, em Copacabana, na Zona Sul do Rio.
A irmã do ator, Shtefany Brito, acompanhou os trâmites de transferência e, na saída do hospital, falou rapidamente com a imprensa.
“Ele é um gigante. Em breve vai ser ele que vai estar aqui falando. Nossa família está esperando por ele”, disse emocionada.
Kayky Brito foi diagnosticado com politraumas pelo corpo, e também um traumatismo craniano, que é o que mais preocupa os médicos. O ator foi sedado e intubado para respirar melhor.
Em um comunicado postado por Sthefany Brito, irmã de Kayky, nas redes sociais – e antes da transferência-, ela disse que o ator estava estável dentro do seu quadro.
No início da tarde a Secretaria Municipal de Saúde divulgou um curto boletim médico danto conta que o estado de saúde do ator permanecia grave. O ator teve vários traumas pelo corpo e traumatismo craniano.
Kayky foi atropelado por um motorista de aplicativo quando atravessava a via, na altura do condomínio Barra Bela.
O motorista que conduzia o veículo foi encaminhado à 16ªDP (Barra da Tijuca) e ao Instituto Médico-Legal (IML) do Centro do Rio, onde fez o exame de alcoolemia. Segundo a Polícia Militar, não foi constatada a ingestão de bebida alcoólica pelo atropelador.
O corpo de bombeiros foi acionado por volta de 1h da manhã, o rapaz foi socorrido e levado ao Hospital Miguel Couto, no Leblon, na Zona Sul da cidade.
De acordo com o delegado Ângelo José Lages Machado, titular da 16ªDP, o motorista do carro de aplicativo foi autuado por lesão corporal de trânsito.
Antes de ser levado pelos militares, o ator apresentou problemas na respiração. Kayky é irmão da também atriz Sthefany Brito.
Um dos papéis de destaque do ator foi na novela Chocolate com Pimenta, em 2003, quando ele interpretou a personagem Bernadete, que era garoto que havia sido criado como se fosse menina.
Fonte: g1