Manaus (AM) – Presos na operação “Dracma”, acusados de aplicar golpes de rifas na internet, os influenciadores digitais João Lucas da Silva Alves, o Lucas Picolé, e Enzo Felipe da Silva Oliveira, ‘Mano Queixo’, foram liberados na tarde desta terça-feira (19/12).
O alvará de soltura da dupla foi expedido pela Justiça do Amazonas, na segunda-feira (18/12), e hoje os dois deixaram o Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM).
A dupla foi presa na operação “Dracma”, realizada nos dias 29 de junho a 5 de julho deste ano.
Penalidades
“Foi estabelecido pela justiça que Lucas Picolé cumprirá pena de três ano e quatro meses, por tráfico de drogas, inicialmente em regime semi aberto, além de pagar multa referente a um trigésimo do salário mínimo neste período”, explicou o advogado de defesa Vilson Benayon.
Picolé também vai prestar durante esse período do cumprimento da pena
serviços comunitários ou a entidades públicas e limitação de fim de semana, a ser executada na forma e em estabelecimento(s) indicado(s) pela Vara de Execução de Medidas e Penas Alternativas (VEMEPA).
Foi levado em consideração na aplicação das penas o fato de Lucas Picolé ser réu primário e ter bons antecedentes, já Enzo Felipe da Silva Oliveira foi absolvido de todas as acusações do Ministério Público Estadual.
Uma coletiva de imprensa sobre a soltura dos dois influenceres ocorrerá, nesta quarta-feira (20/12), pela parte da manhã.
