Search
Close this search box.

URGENTE: suspeito de matar grávida é preso no Pará; veja vídeo

Gil Romero Machado, pai do bebê Débora da Silva Alves, foi preso na cidade de Curuá
Foto: Divulgação

Santarém (PA) – Após uma semana de buscas, no Amazonas e em outros Estados, a polícia conseguiu prender, na noite desta terça-feira (8), Gil Romero Machado, 41 anos, suspeito de ser o mandante pela morte de Débora da Silva Alves, de 18 anos. A Prisão ocorreu em uma propriedade no Distrito de Curuá, aproximadamente 60 km da zona urbana de Santarém, na região do Lago grande, no Pará, onde ele estava escondido.

O suspeito estava foragido desde o dia 29 julho, data em que a jovem foi vista pela última vez,  na rua Filadélfia, no Bairro Gilberto Mestrinho, na Zona Leste da capital, quando saiu de casa para se encontrar com Gil, pai da criança que ela esperava. A prisão ocorreu em ação conjunta entre a Polícia Civil do Estado do Amazonas ( PC-AM) e Polícia Civil do Estado do Pará (PC-PA).

A vítima estava grávida de oito meses, e foi encontrada morta, com o corpo carbonizado, enterrada em uma cova no terreno em que Gil Romero trabalhava como vigilante. Como já havia feito ameaças à moça por não querer assumir a paternidade da criança, ele se tornou o principal suspeito do crime.

Ele deverá ser ouvido e passará pelos procedimentos legais e encaminhado ao Sistema Penitenciário do Estado do Amazonas.

Ajudante preso e uma incógnita

Antes da prisão de Gil, na última sexta-feira (5), um outro homem logo também foi preso pelo assassinato de Débora. Ele, que também é vigilante, é suspeito de ter ajudado a esconder o corpo da vítima e confirmou a morte da moça pelo pai do bebê.

A presença da criança que Débora esperava não foi constatada na autópsia do corpo da vítima. Por esse motivo, a família da jovem supõe que o bebê tenha sido tirado de dentro da moça antes do assassinato.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *