Search
Close this search box.

Vacina contra febre aftosa começa a ser distribuída nesta quarta-feira, no Amazonas

O imunizante será distribuído pelo Idam em sete municípios do interior do Estado.
Foto: Divulgação

Manaus (AM) — O Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam) inicia, nesta quarta-feira (1º/11), a distribuição de vacinas contra febre aftosa em sete municípios amazonenses. A ação, que tem o apoio da Secretaria do Estado da Produção Rural do Amazonas (Sepror) e da Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas (Adaf), deve beneficiar o rebanho de, pelo menos, 350 produtores rurais, entre os dias 1º e 30 de novembro.

A distribuição da vacina acontecerá em Juruá (distante 674 quilômetros de Manaus), Carauari (a 788 quilômetros da capital), Novo Airão (a 115 quilômetros de Manaus), São Gabriel da Cachoeira (a 852 quilômetros da capital), Santa Isabel do Rio Negro (630 quilômetros distante de Manaus), Barcelos (a 309 quilômetros de Manaus) e Tapauá (a 449 quilômetros da capital).

Segundo o veterinário da Gerência de Apoio à Produção Animal do Idam (Gepan), Davi Lago, a distribuição é resultado da cooperação entre os três órgãos do Sistema Sepror.  

“Subsidiada pelo Governo do Estado, a vacina é comprada pela Sepror, fiscalizada pela Adaf e distribuída pelo Idam que, juntamente com a Adaf, realiza a divulgação do projeto. Produtores interessados na campanha, devem se dirigir à unidade local do Idam em seu município para o recebimento das vacinas”, destacou o veterinário.

Davi salientou ainda que a vacina é destinada apenas a animais de até 24 meses de idade, sendo esta a faixa etária alvo da ação.

Apoio

O diretor-presidente do Idam, Vanderlei Alvino, ressaltou a importância de ações como a campanha de vacinação contra a febre para a pecuária no estado. Ele destaca, ainda, que essa é uma forma que o instituto tem para dar apoio aos produtores assistidos pelo Sistema Sepror.

“Então, com a distribuição de vacinas, o Governo do Estado assegura a saúde dos nossos rebanhos, garantindo não apenas a criação do pequeno produtor, mas também a saúde do público consumidor”, pontuou o diretor-presidente, ao informar que, atualmente, o rebanho dos sete municípios onde haverá a campanha soma 8,4 mil animais.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *