Rio de Janeiro (RJ) – Flamengo e Vasco ficaram no 1 a 1 neste domingo (15), no Maracanã, pela 26ª rodada do Brasileiro. O duelo se desenhava favorável ao rubro-negro, mas o time da Colina contou com a noite iluminada de Philippe Coutinho para deixar tudo igual, quase no fim do confronto, no Clássico dos Milhões.
O gol que abriu o placar no Maracanã foi marcado pelo rubro-negro Gerson, aos 26 da segunda etapa. Aos 41, o camisa 11 do cruzmaltino deixou tudo igual no clássico.
O primeiro tempo teve amplo domínio do Flamengo. Arrascaeta, que entrou no lugar do machucado Luiz Araújo, e o estreante Plata levaram grande perigo, mas foram brecados por Léo Jardim. No Vasco, David finalizou no travessão, apesar da marcação de impedimento, no único lance que levantou a torcida cruzmaltina.
No segundo tempo o Flamengo partia para cima em triangulações que assustavam o adversário. Aos 16, Bruno Henrique desperdiçou grande chance na frente de Léo Jardim. Já aos 24, Léo Ortiz por pouco não abriu o placar após cabeçada no travessão.
Se o gol era uma questão de tempo, ele se concretizou ao 26 da segunda etapa. Após corrida de Wesley, Arrascaeta rolou para Gerson finalizar no canto direito do goleiro vascaíno e abrir o placar.
O Vasco se manteve tímido na criação e tentou mudar o panorama com a entrada de Philippe Coutinho. A equipe de Rafael Paiva forçava jogadas mais agudas, encontrava dificuldades diante da marcação do rival, mas o ídolo vascaíno mostrou todo seu brilho nesta noite.
O gol de Coutinho aconteceu aos 41 minutos da etapa final após um peixinho na pequena área. O lance que deixou o placar igual acordou os torcedores vascaínos no Maracanã e se tornou um balde de água fria para os rubro-negros presentes.
Com o empate, o Flamengo se mantém na quarta posição com 45 pontos. O Vasco vai para a oitava colocação e tem 35 pontos na tabela. As duas equipes têm 25 jogos na competição.
O Flamengo deixa o Brasileiro “de lado” no meio da semana e foca suas atenções para a Libertadores. O rubro-negro recebe o Peñarol no Maracanã na quinta-feira (19), às 19h, em duelo das quartas de final da competição.
O próximo compromisso do Vasco será no domingo (22) pelo Brasileiro. O cruzmaltino encara o Palmeiras no Mané Garrincha, em Brasília, às 16h.
Fonte: CNN