Search
Close this search box.

Vasco bate Athletico-PR nos pênaltis e vai às semifinais da Copa do Brasil

Foto: Reprodução

Curitiba (PR) – O Vasco superou o Athletico-PR nos pênaltis, no segundo jogo das quartas de final da Copa do Brasil e garantiu vaga nas semifinais, na noite desta quarta-feira (11), na Ligga Arena, em Curitiba. No tempo regulamentar, jogando desde os 42 minutos do primeiro tempo com um jogador a menos, por causa da expulsão do atacante Rayan, o Cruz-Maltino perdeu para o Furacão por 2 a 1. Como tinha vencido o jogo de ida pelo mesmo placar, em São Januário, o agregado de 3 a 3 levou a decisão para as cobranças de pênalti. No tempo normal, Cuello e Zapelli marcaram para o Athletico-PR. Vegetti diminuiu para o Vasco.

Na decisão por pênaltis, os cinco jogadores do Vasco acertaram: Sforza, Puma Rodríguez, Victor Luís, Mateus Carvalho e Vegetti. Pelo Furacão, Pablo, Mastriani, Madson e João Cruz converteram, mas Canobbio teve a cobrança defendida por Léo Jardim.

O adversário do Vasco nas semifinais da Copa do Brasil sai do confronto entre Atlético-MG e São Paulo, que acontece nesta quinta-feira (12), na Arena MRV, em Belo Horizonte. No Morumbis, o Galo venceu por 1 a 0 e agora joga pelo empate em casa.

Vasco e Athletico-PR fizeram uma partida disputada e repleta de emoções para os torcedores. Em duas falhas de marcação do lateral-esquerdo Lucas Piton, no primeiro tempo, o Furacão abriu o placar, com Cuello, aos 16 minutos, e ampliou com Zapelli, aos 31.

Após os gols do Athletico-PR, a situação do Vasco ainda ficou mais delicada, quando Rayan foi expulso, aos 42 do primeiro tempo. Porém, aos 45, o gol de Vegetti devolveu a esperança ao Cruz-Maltino e mostrou que a equipe não se abate facilmente.

No segundo tempo, com um homem a mais, o Athlético pressionou, mas não conseguiu superar a grande atuação de Léo Jardim e a determinação de um Vasco heroico, que voltará a disputar uma semifinal de Copa do Brasil depois de 2011, exatamente o ano em que conquistou o único título do clube na história competição.

Fonte: lance

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *