Rio de Janeiro (RJ) – Na noite de sexta-feira (23/2), o Vasco confirmou a ida do zagueiro Miranda para o Amazonas. A transferência é por empréstimo até junho, justamente quando o vínculo do jogador com o Cruz-Maltino se encerra. Ele, portanto, não deve voltar ao clube. Por outro lado, o Gigante da Colina manteve 20% dos direitos de uma venda futura.
“O Vasco da Gama informa o empréstimo do zagueiro Miranda ao Amazonas até junho, quando o contrato se encerra. O clube ainda terá direito a 20% dos direitos de uma futura venda. O Vasco deseja todo sucesso ao atleta, que chegou ao clube ainda nas categorias de base e fez 74 jogos pela equipe profissional”, diz a nota do Vasco.
Miranda é o segundo jogador do Gigante da Colina contratado pelo Amazonas neste ano. Antes do defensor, o clube também acertou a chegada do volante Cauan Barros. Os dois disputaram as primeiras rodadas do Carioca, quando o elenco principal do Cruz-Maltino estava em pré-temporada no Uruguai.
Miranda chegou a ser titular do Vasco por um período em 2023, mas acabou perdendo espaço. Fora dos planos, vinha treinando separado desde o retorno dos comandados de Ramón Díaz ao Brasil. Revelado em São Januário, ele estreou nos profissionais em 2020 e viveu altos e baixos com a camisa cruz-maltina.