Vasco vence o Madureira e conquista primeira vitória no Cariocão

O time de São Januário garante o primeiro triunfo na estria do elenco titular na Arena da Amazônia

Manaus (AM) – Na noite de quinta-feira (23/1), Vasco e Madureira duelaram pela 4ª rodada do Campeonato Carioca, na Arena Amazonas, em Manaus. Na ocasião, o Vasco fez seu primeiro jogo com o elenco principal para a temporada de 2025 e saiu com a vitória por 2 a 0. Os gols do triunfo vascaíno foram marcados por Paulinho, no primeiro tempo e Vegetti na etapa final do confronto.

Domínio vascaíno surte efeito

Na estreia do elenco principal vascaíno, o inicio da partida foi com o Vasco ditando o ritmo de jogo e impondo muita intensidade nos minutos iniciais do duelo. O time de São Januário tomava iniciativa das jogadas ofensivas e insistia em suas chegadas levando perigo à meta do arqueiro do Madureira. 

Aos 21 minutos, o Vasco abre os ponteiros com gol de Paulinho, após erro de passe do zagueiro do tricolor suburbano. No lance, depois de boa chegada alvinegra, Arthur Edeson faz bom corte e ao tentar inverter a jogada, a bola fica nos pés de Tchê Tchê, que logo deixa mais na frente para Paulinho mandar no fundo das redes do Madureira. 

Com o Vasco já a frente no placar, os mandantes seguravam mais a posse de bola e rodava com a mesma buscando espaços, com o ritmo de jogo mais abaixo em relação aos minutos iniciais. O Madureira, por sua vez, aproveitou para sair mais para jogo, forçando os erros da equipe vascaína e crescendo na reta final do duelo. O tricolor, criou boas investidas no final do primeiro tempo, com chances de deixar tudo igual, porém não conseguiu converte-las em gol, finalizando o primeiro tempo com a vitória parcial do Vasco.

Cruz-Maltino amplia nos minutos finais

Os últimos minutos de bola rolando teve seu inicio morno, com o duelo mais truncado no meio de campo. O confronto, por um momento, era lá e cá, com ambos os times criando boas oportunidades, mas parando nas finalizações. 

Nos 18 minutos de bola rolando, Vegetti teve grande chance de ampliar para o Vasco, mas acabou pecando no passe final. A jogada teve inicio desde o setor defensivo do Cruz-Maltino e passou por todo o meio campo do Madureira, até chegar nos pés do centroavante vascaíno, que demorou para finalizar e acabou sendo desarmado pelo zagueiro tricolor. 

Já nos minutos finais, a equipe visitante se abriu ofensivamente, na tentiva de buscar seu primeiro gol no confronto e empatar a partida. Com isso, o Vasco aproveitou para ampliar nos acréscimos do segundo tempo. Aos 50 minutos, o Vasco sai em contra-ataque na arrancada com Maxime Dominguez, que leva até o meio campo e abre a jogada com Puma mais pela direita, que logo cruza para dentro da grande área para Vegetti, bem posicionado, pôr no fundo do barbante de cabeça.

Classificação e próximos confrontos

Com o triunfo, o Vasco chegou 5ª posição na competição, com 6 pontos somados. O Madureira, por sua vez, se encontra agora na 10ª colocação, com 4 pontos conquistados.

Agora, o Vasco volta aos gramados neste domingo (26), diante a Portuguesa, pelo campeonato Carioca. O duelo terá como palco o Estádio São Januário e terá inicio às 21h, pelo horário de Brasília. Já o Madureira, entrará em campo também neste domingo (26), pelo Cariocão, contra o Fluminense. A partida iniciará às 16h, pelo horário de Brasília, no Estádio Kléber Andrade.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *