O Vasco venceu o Athletico-PR, de virada, por 2 a 1 nesta quinta-feira (29) pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Em São Januário, no Rio de Janeiro, os visitantes saíram na frente, com gol de Christian aos 31 minutos do primeiro tempo. Na segunda etapa, Puma Rodríguez empatiu para o Cruzmaltino e Hugo Moura virou a partida nos acréscimos.
O resultado é muito importante para o Vasco, que agora leva vantagem para a decisão na Ligga Arena. Com a vitória por 2 a 1, o Cruzmaltino precisa apenas de um empate no jogo de volta, diante de sua torcida, para avançar. Já o Furacão precisa vencer por dois gols ou mais de diferença. Caso vença por apenas um gol de diferença, a disputa vai para os pênaltis.
O jogo seguiu o mesmo roteiro do confronto entre as equipes que aconteceu na segunda-feira (26), pelo Campeonato Brasileiro, quando o Vasco saiu atrás no marcador e também virou, garantindo vitória por 2 a 1.
Também em São Januário, Gabriel abriu o placar para o Furacão, enquanto Emerson Rodríguez e Pablo Vegetti marcaram para os donos da casa. A vitória no Brasileirão também foi importante para o Vasco, que subiu duas posições na tabela, assumindo o oitavo lugar.
Fonte: CNN