Search
Close this search box.

Vazante expõe a base dos pilares de sustenção da ponte Rio Negro, no Cacau Pirêra; veja vídeo

O cenário tem surpreendido quem passa pela área, que pode até tocar na estrutura, de tão seco que está o nível do rio.
Foto: Reprodução

Manaus (AM) — Por conta da estiagem, a Ponte Rio Negro, já tem a base dos pilares de sustentação, antes escondidos pela água, à mostra.  O cenário tem surpreendido quem passa pela área, que pode até tocar na estrutura, de tão seco que está o nível do rio —  14 metros e 79 centímetros, na última sexta-feira (6/10), segundo o Porto de Manaus, responsável pela medição.

Às margens do rio, também se formou uma faixa de areia e pedra, que tem atraído pessoas, seja para conferir de perto os impactos da seca do Estado e, também, pescadores, principalmente no lado do distrito de Cacau Pirêra, distrito de Iranduba, município 28 quilômetros da capital.

Nível do rio

Nos seis primeiros meses deste mês de outubro, o nível do rio Negro diminuiu 67 centímetros. Há uma semana (1/10), o nível era de 15 metros e 46 centímetros e, na última sexta-feira (6/10), segundo informações mais recentes, chegou a 14 metros e 79 centímetros.

Com a diminuição o rio Negro está a 1 metro e 16 centímetros de atingir a menor medição registrada, que foi de 13 metros e 63 centímetros, registrada em 2010.  

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *