Search
Close this search box.

Veículos abandonados nas ruas são retirados em fiscalização na Zona Oeste 

A ação do IMMU removeu oito carros e os encaminhou ao parqueamento

Manaus (AM) – Fiscalização do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) retirou das ruas veículos abandonados, que obstruíam a circulação de pedestres no bairro São Jorge, Zona Oeste, nesta quinta-feira (27). A ação removeu oito carros e os encaminhou ao parqueamento.

“Temos a orientação da prefeitura para que esses carros sejam retirados. A cidade ganha em segurança e organização. Os pedestres terão mais espaço para se locomover, sem precisar desviar dos veículos abandonados que ocupavam as calçadas e passeios públicos. Além disso, a ação também tem um impacto positivo no trânsito, melhorando a fluidez e evitando congestionamentos”, explicou o diretor de Operações de Trânsito do IMMU, Stanley Ventilari.

A retirada de veículos abandonados das ruas é uma ação que visa a melhoria da mobilidade urbana e da segurança pública. Além de obstruir a circulação dos pedestres, esses veículos podem se tornar criadouros de mosquitos transmissores de doenças, como a dengue, e poluir o meio ambiente.

As equipes de agentes de trânsito fazem a identificação dos carros abandonados, via denúncias realizadas pela população ou por meio de vistorias regulares nas vias públicas.

Uma vez identificados, os veículos são notificados e têm um prazo de 48 horas para serem resgatados pelos seus proprietários. Caso não haja essa retirada, os veículos são removidos pela prefeitura e levados ao parqueamento. Os veículos após removidos só serão liberados após pagamento das taxas.

Com essa ação, a Prefeitura de Manaus reforça seu compromisso em garantir um trânsito seguro e eficiente para todos os cidadãos. A população pode contribuir com esse esforço, denunciando a presença de veículos abandonados nas ruas por meio do Disque Trânsito do IMMU, pelo número 0800 092 1188.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *