Manaus (AM) – O homem morto dentro de uma clínica na zona Leste de Manaus foi identificado como Fábio Viana de Souza Santana, de 34 anos. Ele foi executado a tiros na tarde desta terça-feira (27) enquanto fazia um tratamento de fisioterapia na rua Xiborena, bairro São José.
Segundo a Polícia Civil, quatro homens chegaram ao local em dois carros, invadiram a clínica, amarraram a vítima e a mataram com dois tiros na cabeça. A ação foi rápida e causou pânico entre funcionários e pacientes. Os criminosos fugiram e ainda não foram identificados.
Fábio era dono de uma oficina mecânica e, de acordo com o delegado Fábio Silva, da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), não tinha antecedentes criminais. Ele estava em tratamento após sobreviver a uma tentativa de homicídio no início do ano.
Em fevereiro, ele foi baleado durante uma tentativa de assalto, mas reagiu e atingiu um dos suspeitos. O caso, registrado por câmeras de segurança, pode ter ligação com o crime desta terça.
O corpo foi levado ao IML, e a DEHS investiga o homicídio como acerto de contas. Perícias e imagens da região estão sendo analisadas para identificar os executores.