Em Manicoré, casa de prefeito e hospital são depredados após morte de bebê: veja vídeos

Manaus (AM) – A casa do prefeito de Manicoré, Lúcio Flávio do Rosário (PSD), foi invadida e depredada, no final da tarde desta quarta-feira (6), por parentes de um bebê que, segundo a família, morreu por conta da demora na transferência para Manaus. O Hospital Hamilton Maia do município também foi alvo de vandalismo.

De acordo com informações apuradas pelo Minuto a Minuto1, a mãe da criança, uma jovem de 17 anos, deu entrada na unidade de saúde na manhã de domingo (3) e teve que passar por uma cesariana. Entretanto, o bebê apresentou complicações ao nascer e precisava ser transferido para Manaus com urgência, porém, segundo a família, houve demora na transferência o que acabou ocasionando piora no quadro clínico no recém-nascido, levado ao óbito.

Ainda segundo informações, a avó da criança teria procurado o prefeito da cidade para agilizar a transferência do bebê para Manaus, porém alega que foi humilhada pelo gestor público e acusada de estar fazendo politicagem. A aeronave só foi liberada no dia seguinte, segunda-feira (4), mas a criança não resistiu e morreu durante o trajeto para Manaus.

A situação causou revolta na família no bebê. Segundo a polícia, os manifestantes foram para a frente da casa do prefeito. Uma das pessoas bateu com o carro no portão da casa e derrubou. Em seguida, o grupo entrou na residência e quebrou janelas e portas. Lúcio Flávio não estava no local.

A Polícia Militar M foi acionada e isolou o local. Durante a confusão, duas mulheres foram detidas, pois estavam exaltadas. Elas foram ouvidas e liberadas em seguida. A PM conseguiu acalmar a situação na cidade e uma viatura está na frente da casa do prefeito fazendo a segurança.
Em nota, a Prefeitura de Manicoré diz que expressa sua profunda consternação em relação ao falecimento do recém-nascido e afirma que após o nascimento do bebê foi organizado um transporte aéreo para a manhã de 4 de março.

“Infelizmente, mesmo com todos os esforços para estabilizá-lo, o recém-nascido não resistiu e veio a falecer durante o trajeto. Este é um momento de grande tristeza e luto, não apenas para a família diretamente afetada, mas para toda a comunidade e família de Manicoré”, diz um trecho da nota.

Sobre as depredações, a prefeita lamenta o que chama de “injustificáveis atos de violência e vandalismo que ocorreram contra a residência do prefeito, realizados por indivíduos da comunidade e incitados por um blog local. Estes atos inaceitáveis de depredação e danos à propriedade serão enfrentados com a plena força da lei”, afirma.

A prefeitura de Manicoré assegura que os responsáveis por essas ações serão identificados e responderão perante a justiça pelas suas condutas.

Na nota, a prefeitura frisa que tentar politizar um evento tão trágico é um ato de insensibilidade e ilegalidade.

“A Prefeitura de Manicoré reitera sua solidariedade para com a família do recém-nascido e reafirma seu compromisso de sempre manter as portas abertas à população”, finaliza.

Veja vídeos:

Vídeo: Reprodução
Vídeo: Reprodução

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *