Venezuelanos são resgatados em condições de trabalho análogo à escravidão em Manaus

(Foto: Divulgação)

Manaus (AM) – Após a celebração do Dia da Abolição da Escravatura no Brasil, a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) resgatou venezuelanos mantidos em condições semelhantes à escravidão no bairro Mauazinho, na zona Leste de Manaus, na terça-feira (14). A quantidade de pessoas resgatadas ainda não foi divulgada. A operação, chamada Alforria, ocorreu um dia após a comemoração da Abolição da Escravatura no Brasil, na segunda-feira (13).

De acordo com o delegado Cícero Túlio, titular do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), os trabalhadores estavam em um ambiente insalubre, com portões trancados por cadeados e acompanhados de cães.

O delegado também revelou que o local funcionava como um depósito de produtos estragados, onde os venezuelanos eram obrigados a alterar as datas de validade dos produtos vencidos, que posteriormente eram vendidos em comércios das zonas Leste e Sul da capital amazonense.

Uma coletiva de imprensa está agendada para quarta-feira (15) na sede da Delegacia Geral de Polícia Civil para fornecer mais informações sobre a Operação Alforria.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *