Search
Close this search box.

Vereador de Itacoatiara acusado de agressão contra companheira pode ser expulso de partido

A atual companheira de Totti Adiel registrou um BO por conta da violência doméstica sofrida no último sábado
Foto: Reprodução Instagram

Manaus (AM) — Acusado de violência doméstica contra a companheira, o vereador de Itacoatiara, Sóstenes Adiel, o ‘Totti Adiel’, pode ser expulso do partido do qual faz parte, o Podemos. Isso porque a presidente da legenda, a deputada estadual Alessandra Campêlo, informou que pedirá a expulão do parlamentar.

O posicionamento da dirigente foi emitido neste domingo (24/3), em uma rede social. “Como presidente do Podemos no amazonas, vou pedir a expulsão de adiel Totti do partido. A violência contra as mulheres é intolerável”, disse a deputada, que também se solidarizou com a vítima.

O comunidado da presidente foi elogiado pelos seguidores dela na rede social. “Não esperávamos outra coisa de alguém tão atuante no combate à violência contra a mulher. Parabéns”, pontuou um seguidor. “Parabéns pela atitude”, disse outro.

Além dos elogios, um outro seguidor da deputada destacou esperar “que as vereadoras de Itacoatiara cordem para a vida, porque só bater foto no lilás não dá. tem que ser atuante”, enquanto tabém havia o questionamento de “de novo?”.

Em uma rede social, o vereador negou o caso e disse que, nesta segunda-feira (25/3) prestará os esclarecimentos sobre o fato.

Histórico de agressão

Essa não é a primeira vez que o vereador se envolve em um caso de violência doméstica. Ele já foi condenado na Justiça, em 2023, por espancar a ex-companheira dele, com quem tem dois filhos. Já contra a atual companheira, a agressão tomou maior proporção após ela registrar um Boletim de Ocorrência (BO) sobre o fato., na noite do último sábado (23/3).

Segundo o advogado da vítima, Marcondes Rodrigues, ela já vinha sofrendo agressões há mais de um ano, até que tomou coragem para denunciá-lo após ser agredida por ele. “ela não aguentou mais e resolveu quebrar o silência, pois as irmãs dela estavam lá e viram a agressão”, pontuou.

Em uma rede social, o vereador negou o caso e disse que, nesta segunda-feira (25/3) prestará os esclarecimentos sobre o fato.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *