Manaus (AM) – Feriado do Dia do Trabalho no meio da semana e sete dias seguidos de folga é o saldo deste 1º de maio aos vereadores “trabalhadores” da Câmara Municipal de Manaus (CMM).
Os parlamentares “se deram” uma semana folga dos trabalhos no Plenário da Casa Legislativa após resolverem antecipar as sessões previstas para segunda-feira (29/4) e terça-feira (30/4) desta semana.
Segundo a Casa Legislativa, nos dias 22 e 24 de abril foram realizadas sessões extraordinárias compensatórias, o que garantiu aos vereadores transformar um dia em uma semana inteira de feriado.
Sem sessões plenárias, também foi adiada, pela terceira vez, a instauração da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), a “CPI do Caixa 2 da Semcom”. O início dos trabalhos da comissão poderá ocorrer somente no dia 6 de maio, quando os parlamentares voltam ao batente.
Em comunicado oficial enviado à imprensa, a diretoria de comunicação da CMM destacou que as atividades dos parlamentares seguem nas ruas e nos gabinetes, apesar da suspensão das sessões plenárias.