Manaus (AM) – Em a sessão plenária desta terça-feira (31/10), os vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM) utilizaram o grande expediente, no plenário Adriano Jorge, para debater temas como a necessidade de reparos, manutenção e melhorias na área do Centro Histórico da capital.
Para o vereador Dione Carvalho (Patriota), alguns lugares do Centro estão abandonados, servindo, segundo ele, para abrigar usuários de drogas. Dione defende a intervenção do poder público para a resolução da situação.
“Não podemos deixar isso acontecer com um patrimônio histórico de grande relevância, que faz parte da vida de todos nós aqui. Eu não posso deixar de cobrar e pedir aos órgãos responsáveis para que resolvam essa situação”, destacou o parlamentar.
O vereador foi aparteado pelos parlamentares William Alemão (Cidadania), Lissandro Breval (Avante), Alonso Oliveira (Avante), Kennedy Marques (PMN), que reforçaram a necessidade de mudanças estruturais no centro histórico de Manaus. Para o vereador Rodrigo Guedes (Podemos), é necessário que medidas estratégicas sejam tomadas.
“Além do significado histórico, o Centro de Manaus tem um valor muito importante, ele pode ser um polo de geração de emprego e renda, como já foi no passado. O que o Centro significou ficou lá atrás, ele não tem mais a mesma capacidade hoje”, considerou Rodrigo Guedes.
Além deste, os vereadores debateram também outros temas em áreas como saúde e cidadania. O vereador William Alemão (Cidadania) falou sobre a importância de dar atenção à saúde mental, em especial das crianças de escolas públicas do município de Manaus. Alemão destacou uma ação social que realizou na última semana.
“Começamos a imaginar qual seria uma solução para esse mal que coloca em perigo as nossas crianças. Com certeza a solução é aumentar o número de psicólogos e assistentes sociais nas nossas escolas. Assim terá um responsável por realizar conversas e palestras com esses alunos, isso sim é uma boa iniciativa e que está casa apoia, com a aprovação de Leis nessa esfera”, destacou William Alemão.
Homenagem
Ainda nesta manhã de terça-feira, a Câmara Municipal de Manaus fez uma entrega de certificados em homenagem ao Corpo de Bombeiros Militar de Brasília, estão há quase 1 mês fora de casa porque vieram para fazer o combate às queimadas e focos de incêndio, além de integrantes do Departamento Integrado de Operações Aéreas (Dioa), da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).