Search
Close this search box.

Vereadores, estatutários e comissionados da CMM terão de ‘bater ponto’, a partir de fevereiro

A coleta dos dados biométricos de todos os servidores ocorre desta segunda-feira até quarta-feira
Vereadores aprovaram, em regime de urgência, projeto de lei que autoriza o prefeito David Almeida a contrair empréstimo milionário. Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Manaus (AM) — A partir desta quinta-feira (1/2), todos os 41 vereadores, estatutários e comissionados da Câmara Municipal de Manaus (CMM) terão de registrar, via sistema eletrônico, a frequência na na casa legislativa. Essa é uma determinação do presidente do Legislativo Municipal, o vereador Caio André (Podemos).

A CMM já iniciou o processo de implantação do sistema eletrônico e coleta de dados biométricos de todos os servidores começa nesta segunda-feira (29/1) e vai até a quarta-feira (31/1). Na quinta-feira, todos terão de registrar a frequência, ou seja, ‘bater ponto’.

“O ponto eletrônico é fundamental para uma gestão eficiente do tempo e uma organização adequada da jornada de trabalho. Com o registro preciso da presença dos servidores, contribuímos cada vez mais para a transparência e responsabilidade na CMM. Entendo que esse é um importante passo para o Legislativo Municipal”, pontuou Caio André.

A edição 1.952 do Diário Oficial Eletrônico do Legislativo Municipal de Manaus, do dia 23 de janeiro de 2024, não isenta servidores em regime de comissão do registro de presença, estabelecendo jornada diária e semanal para tais profissionais. Apenas o acúmulo de banco de horas não é válido para servidores com comissão.

Servidores estatutários, que também possuírem qualquer tipo de gratificação e/ou função gratificada, também não poderão acumular horas.

A instalação do ponto eletrônico é uma demanda antiga de servidores deste parlamento e da sociedade manauara, que esperam mais transparência nos atos de seus funcionários públicos.

Ponto eletrônico

O ponto eletrônico funcionará nos dias úteis, de segunda a sexta-feira, no horário das 7h às 19h, a depender da jornada de trabalho específica de cada servidor. Já o atendimento ao público será das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira.

Feito de maneira individual e intransferível, o registro da frequência deverá ser realizado no início da jornada diária, na saída e no retorno do intervalo para as refeições, e ao término da jornada diária. O registro será feito por meio de reconhecimento facial. 

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *