Manaus (AM) – Com um gargalo de garrafa em mãos, um acumulador foi detido por ameaçar uma equipe da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) e impedi-la de realizar o trabalho na frente da casa do acusado na rua Martins Santana, bairro Morro da Liberdade, zona Sul de Manaus, na sexta-feira (22/3).
Ele também ameaçou populares e policiais militares da 2º Companhia Interativa Comunitária (Cicom que foram acionados para atender a ocorrência.
Segundo testemunhas, o homem, cuja identidade não foi revelada, é conhecido da área e, por conta da tentativa de limpeza na frente de sua casa, estava agressivo, situação agravada com a chegada dos PMs, que teve de pedir apoio de mais guarnições.
Por algumas horas, o acumular manteve um gargalo de garrafa apontado para o pescoço e para as pessoas que tentavam se aproximar dele.
Por conta do estado em que o homem se encontrava, foi necessário usar a força escalonada para encerrar o episódio. E, em um momento oportuno e seguro, os PMs efetuaram dois disparos de munição elastômero, que neutralizou o acusado por alguns segundo, permitindo que ele fosse imobilizado.
O acumulador foi atendido por uma equipe do do Samu, com alguns machucados causados por ele mesmo, e, em seguida, encaminhado ao Centro de Saúde Mental do Amazonas (CESMAM).
O irmão do acusado compareceu ao 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP) e registrou o Boletim de Ocorrência por tentativa de suicídio.