Manaus (AM) – Menos de duas horas após um assalto com refém, tiroteio e muito pânico, clientes do Manauara Shopping começaram a ser liberados e as lojas reabertas. O estabelecimento voltou a operar normalmente. A polícia ainda busca por mais suspeitos envolvidos na ação.
Segundo informações, um grupo suspeito invadiu e assaltou relógios e joias da loja Vivara. Na fuga, um dos suspeitos fez uma funcionária do estabelecimento refém e trocou tiros com seguranças do shopping. Outros dois envolvidos na ação também foram filmados efetuando disparos ao deixar a loja.
Um dos suspeitos do assalto foi preso na área verde do shopping, próxima à praça de alimentação. Parte do material roubado foi resgatada com manchas de sangue. Ainda não há informações sobre feridos. E a polícia ainda realiza buscas pelos outros envolvidos.
Ação
Assalto teve início por volta das 11h, gerando pânico e desespero a clientes e funcionários do shopping.
Segundo informações preliminares, disparos foram ouvidos dentro do estabelecimento, provocando correria e gritos de desespero nos corredores do shopping. O alvo dos assaltantes teria sido a loja de joias Vivara. Não há informações se a refém é funcionária da loja.
Testemunhas relatam que pessoas correram para dentro das lojas para se proteger. Todos os estabelecimentos estão fechados por precaução.