Search
Close this search box.

VÍDEO: Após avô ser acusado de desmatar, tiktoker da capivara chora nas redes sociais 

Autazes (AM) – Após matéria publicada pelo Intercept apontar o avô de Agenor Tupinambá como um dos maiores responsáveis pelo desmatamento da floresta amazônica, o tiktoker da capivara se pronunciou e chorou nas redes sociais na tarde desta segunda-feira (6/11). 

Agenor publicou um vídeo no perfil do Instagram e se defendeu. Ele afirmou que não era o seu avô e não era responsável pelo o que ele fez.

“Vou repetir mais uma vez aqui, gente, eu não sou meu avô. Também não sou responsável pelo o que ele fez, eu sei quem sou. Não fiz nada de errado para merecer isso. Quer dizer que, se seu tio roubar, você também é ladrão? Se o seu pai matar, você também é assassino?”, questionou o tiktoker.

Desmatamento e multa milionária 

Segundo matéria do Intercept, o fazendeiro Elmar Cavalcante Tupinambá é responsável por destruir ou danificar mais de 240 hectares de floresta nativa às margens do Rio Paraná Madeirinha e do Lago Imbaúba. 

Informações do Intercept afirmam que, em fevereiro de 2022, Elmar foi multado pelo Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam), por danificar floresta nativa às margens do Rio Paraná Madeirinha e do Lago Imbaúba.

Ainda de acordo com a matéria, Elmar foi responsável por 42% do desmatamento registrado no município de Autazes nas duas últimas décadas, segundo os dados disponíveis nos sistemas de consulta pública do Ibama e do Ipaam.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *