Presidente Figueiredo (AM) – Após se envolver em um grave acidente na noite de segunda-feira (26/5), o médico Antônio Lucas Cardoso Santiago, 29, foi encontrado morto no km 98 da BR-174, nas proximidades do município de Presidente Figueiredo (a 117 quilômetros ao norte de Manaus), na manhã desta terça-feira (27/5).
Testemunhas informaram que a vítima havia desaparecido após o carro que conduzia, um modelo Hyundai HB20, de cor preta, sair da pista e bater em árvores nas margens da rodovia, sentido Manaus-Presidente Figueiredo.
Motoristas que trafegavam pela rodovia na hora do acidente, por volta das 22h de segunda-feira, acionaram a polícia.
Ao chegar no local, a polícia encontrou apenas o carro e os pertences pessoais da vítima como celular, crachá funcional, chave do veículo, garrafa térmica, óculos e travesseiro.
Apesar do trabalho de buscas e devido à limitação de luz e por ser uma área de mata alta, o corpo do médico só foi encontrado pela manhã, com ferimentos no rosto.
Nos bolsos da vítima, a polícia encontrou documentos como RG, CNH, cartão do Conselho Federal de Medicina (CFM) , um cartão bancário e R$ 300 em espécie.