Manaus (AM) – Após se passar por clientes e tentar assaltar uma joalheria no bairro Alvorada, zona Centro-Oeste de Manaus, dois homens atiraram e mataram o motorista por aplicativo Rodrigue Tineg, na tarde desta quinta-feira (27/2). Os suspeitos conseguiram fugir sem serem identificados.
A polícia informou que a dupla entrou na joalheria, observou e perguntou o valor de algumas peças e, na sequência, anunciou o assalto.
Os suspeitos chegaram a invadir uma área restrita da loja para procurar por ouro e dinheiro, mas foram surpreendidos por um segurança de outra loja que, ao perceber uma movimentação estranha, foi até a joalheria e atirou contra a dupla.
Na fuga, os suspeitos tentaram roubar um mototaxi, mas desistiram e abordaram um veículo de transporte por aplicativo, conduzido pelo haitiano Rodrigue, que passava no momento da confusão.
Testemunhas relataram que Rodrigue teria se negado a entregar o carro e, com isso, foi baleado pela dupla.
O motorista chegou a ser levado para o Serviço de Atendimento (SPA) do Alvorada, mas não resistiu e morreu.
Já os suspeitos conseguiram fugir no carro da vítima. Há relatos de que um deles foi baseado na perna. A polícia realiza buscas na área para prender a dupla.