Search
Close this search box.

VÍDEO: armas, drogas e granada são apreendidas e grupo Marte destrói artefato em Manaus

Julio César do Nascimento Soeiro Junior, Wadson Henrique das Neves Silva e Esron Adam Viana Campos foram presos com o material

Manaus (AM)  – Drogas, armas e uma granada foram apreendidas e três suspeitos presos na rua 24 de Agosto, bairro Santa Luzia, zona Sul de Manaus, na noite de sexta-feira (12). O Grupamento de Manejo de Artefatos Explosivos (Marte) foi acionado para destruir o artefato explosivo.

O material apreendido estava sob a posse de Julio César do Nascimento Soeiro Junior, 22, Wadson Henrique das Neves Silva, 27, e Esron Adam Viana Campos, 24. 

Conforme a polícia, por meio de denúncia sobre um homem armado em um veículo gol, de cor branca e placa QZG0A91, a guarnição chegou até Julio César. Durante abordagem, os agentes encontraram no veículo uma pistola Taurus calibre 40 com carregador contendo 12 munições. O suspeito negou que a arma fosse dele e que pertencia a outra pessoa. 

O próprio suspeito levou a guarnição até Wadson Henrique, que afirmou aos policiais que Júlio César estava mentindo, uma vez que  a pistola era dele mesmo.

Wadson Henrique afirmou possuir uma pistola calibre 380, mas que estava em poder de uma terceira pessoa. O suspeito confessou, ainda, ter escondido uma granada próximo ao igarapé do quarenta. O artefato explosivo foi encontrado pela polícia. Um terceiro indivíduo,  Esron Adam, foi denunciado por Wadson. Com ele foram apreendidos drogas e duas armas de fogo, uma pistola calibre 380 e um revólver 38.

Acionada para desativar a granada, o grupo Marte informou, em nota, que a equipe isolou a área a fim de preservar integridade do local e populares. Após os procedimentos iniciais, o artefato foi destruído e os vestígios recolhidos para análise.

O trio foi encaminhado para o 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *