VÍDEO: Assaltante fez funcionária da Vivara de ‘escudo humano’ no Manauara Shopping, diz SSP 

A SSP afirmou, inclusive, que não houve “refém” e sim “escudo humano”

Manaus (AM) – Na tarde deste sábado (14/12), o titular da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), coronel Vinicius Almeida, confirmou, em coletiva de imprensa, uma mulher foi feita de “escudo humano” durante o assalto ao Manauara Shopping. A vítima, em questão, é funcionária da loja Vivara, alvo dos criminosos. 

A SSP afirmou, inclusive, que não houve “refém” e sim “escudo humano”, o que configura majorante para o crime de roubo, como restrição de liberdade.

Nos vídeos feitos por funcionários do shopping, é possível ver que um dos assaltantes, armado, obrigou a mulher a correr ao lado dele durante fuga. Em determinado momento, enquanto corria, a vítima chega a cair no chão e é arrastada pelo suspeito. 

 “No gerenciamento de crise, consideramos o episódio como uma situação de escudo humano. O meliante utilizou a cidadã apenas para empreender fuga, sem outra intenção além disso. Por isso, afirmamos que não houve confronto nesse momento”, afirmou o coronel.

Ação 

Assalto teve início por volta das 11h, gerando pânico e desespero a clientes e funcionários do shopping. 

Segundo informações preliminares, disparos foram ouvidos dentro do estabelecimento, provocando correria e gritos de desespero nos corredores do shopping. O alvo dos assaltantes foi a loja de joias Vivara. Uma funcionária da loja foi mantida refém por um dos assaltantes.

Testemunhas relatam que pessoas correram para dentro das lojas para se proteger.  Todos os estabelecimentos ficaram fechados por quase duas por precaução. 

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *