Parintins (AM) — Na madrugada do último domingo (8/9), uma embarcação naufragou comunidade São João do Jacu, zona rural de Parintins, município 369 quilômetros distante de Manaus. O naufrágio deixou sete pessoas feridas, entre elas um bebê.
De acordo com relato das vítimas, por volta de 4h, a embarcação foi atingida por uma balsa que transportava gado. Não houve registro de mortes, mas as vítimas, entre elas a criança de 1 ano ficaram com ferimentos pelo corpo.
As vítimas informaram, ainda, que o piloto do barco chegou a sinalizar para balsa se afastar, mas a embarcação estava em alta velocidade e no lado contrário do rio, o que ocasionou o acidente. Alguns dos passageiros, todos membros da família, estavam dormindo no momento da colisão, mas acordaram com o grito da mulher que estava com a criança.
A família informou ter sido socorrida pelos tripulantes da balsa e deixados na margem do rio, após o responsável da embarcação se recusar a levá-los até Parintins. Uma das vítimas precisou de atendimento médico e foi levada ao Hospital Jofre Cohen.