Manaus (AM) – Após deixar o porto de Manaus com destino a Santa Isabel do Rio Negro (a 630 quilômetros de Manaus), a embarcação Comandante Souza pegou fogo na madrugada deste sábado (27/7). Para se salvar, passageiros se jogaram no rio Negro. Até o momento, sete pessoas estão desaparecidas e 59 foram resgatadas. Ainda não informações sobre possíveis mortes.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Corpo de Bombeiros foram acionados durante a madrugada para auxiliar no resgate dos feridos.
De acordo com testemunhas, o incêndio iniciou nas proximidades da comunidade Santa Maria, cerca de 40 minutos da capital, e logo se alastrou.
Devido as chamas, o maquinário da embarcação parou de funcionar e as luzes foram apagadas. Em pânico, os passageiros começaram a se jogar no meio do rio para se salvar. Muito chegaram em terra firme com queimaduras graves pelo corpo.
O Corpo de Bombeiros informou que as vítimas em estado grave foram encaminhadas para hospitais em Manaus, com queimaduras de até terceiro grau.
Até o momento, 59 pessoas já foram resgatadas. O número de pessoas feridas e as causas do incêndio ainda estão sendo apurados.