O ex-presidente Jair Bolsonaro declarou que pretende prestigiar o Festival de Parintins e que quando for à ilha tupinambarana vai escolher um boi para torcer. A declaração foi dada em um vídeo, publicado pelo pré-candidato à Prefeito de Manaus, o deputado federal Capitão Alberto Neto, nesta quinta-feira (27).
“Eu estou devendo uma ida lá, né? Então é, sempre torço, é um festival maravilhoso, com projeção até fora do Brasil. Quando for, eu vou torcer para alguém. Não vou ficar em cima do muro não, tá?”, completou.
No vídeo, Bolsonaro reafirma o apoio à pré-candidatura de Alberto Neto.
“No mais, Manaus, boa sorte a você. O futuro de cada um de nós passa pela nossa escolha. Então, boa sorte ao garoto aqui [Alberto Neto]. Para nós, tem que ter um capitão aí, tá ok?, finaliza Bolsonaro, reforçando seu apoio a Alberto Neto.
Vale lembrar que durante os quatro anos de governo, Bolsonaro nunca foi ao Festival de Parintins.
Lula não vem mais
A presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) havia sido confirmada no 57ª edição do Festival Folclórico de Parintins, que ocorre no neste fim de semana. No entanto, foi cancelada.
O motivo apresentado pelo deputado estadual Sinésio Campos (PT), presidente do diretório estadual do Partido dos Trabalhadores, é a tragédia climática que assola o estado do Rio Grande do Sul desde o mês passado.
Lula participou do festival em 2003, no primeiro ano do mandado como presidente. Neste ano, o Governo Federal repassou R$ 10 milhões em recursos para os bois Garantido e Caprichoso.