Manaus (AM) – O motorista de um caminhão-caçamba, pertencente ao João de Barro Material de Construção, perdeu o controle do veículo, invadiu a calçada de uma escola, atropelou, arrastou e matou a adolescente Lorena Soares de 14 anos. A vítima chegou a ser socorrida com vida, mas morreu a caminho do hospital.
O acidente ocorreu na avenida Curaçao, no bairro Nova Cidade, na zona Norte de Manaus, tarde desta segunda-feira (17/6).
Segundo testemunhas, a estudante caminhava na calçada da Escola Estadual Professor Sebastião Augusto Loureiro Filho, quando foi atingida e arrastada pelo caminhão-caçamba em alta velocidade.
Além da estudante, o veículo atingiu mais cinco carros. Devido ao impacto, a vitima foi retirada em meio as ferragens em estado grave, socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada, ainda com vida, para o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) do Galileia. No entanto, em razão das fraturas, morreu a caminho da unidade de saúde.
Há suspeita de que motorista, identificado como Sebastião Castro, tenha dormido no volante. Ele foi detido por policiais militares e levado para o 15º Distrito Integrado de Polícia(DIP).
O veículo foi removido do local do acidente para o parqueamento do órgão municipal.