Huller, um cãozinho vira-lata, mostrou que a fidelidade dos cachorros não é apenas uma lenda. Após seu tutor, um morador de rua identificado apenas como Joabe, ser atropelado por uma motocicleta na última sexta-feira (7), em uma avenida de Boa Vista, o animal seguiu a ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) por cerca de 3 km até o Hospital Geral de Roraima (HGR).
O ato emocionante de Huller chamou a atenção do condutor socorrista Alex Nunes, que descreveu a cena como “inusitada e impressionante”. “Ele foi um amigo fiel. O cachorro estava chorando. Eu já tinha visto vídeos assim na internet, mas nunca tinha acontecido com a gente, não estamos acostumados”, disse Nunes em entrevista ao g1.
O tutor de Huller recebeu os primeiros atendimentos em uma casa no bairro Buritis, para onde foi levado por moradores após o acidente. Os socorristas Alex Nunes e Antônio Oton foram acionados para atender a vítima e se surpreenderam com a persistência do cachorro em seguir a ambulância.
Apesar de tentarem por quatro vezes colocar Huller dentro do veículo, o animal sempre fugia e seguia a ambulância. A motorista de um carro que seguia atrás também tentou ajudar, mas sem sucesso. Foi só depois de algum tempo que o acompanhante de Joabe informou aos socorristas que o cãozinho era do morador de rua.
Comovidos com a situação, os socorristas decidiram seguir viagem em uma velocidade em que Huller pudesse acompanhá-los até o HGR. “Ele acompanhou a gente até o trauma do HGR. Quando nós entregamos o paciente, ele chamou o cachorro e passou a mão nele”, relatou Nunes.
Joabe sofreu apenas ferimentos leves e já recebeu alta. Já Huller, provou que a fidelidade dos cães é uma das mais belas demonstrações de amor e lealdade que um ser humano pode receber.