Manaus (AM) — Na manhã deste domingo (04/05), centenas de corredores se reuniram para pedir justiça pela morte de Emanuel Fernandes, no Complexo Turístico Ponta Negra, no bairro Ponta Negra, na zona Oeste de Manaus. Emanuel e outras quatro pessoal foram atropelados durante um evento esportivo, que ocorria também no bairro da Ponta Negra, na última quinta-feira (1º/05). Ele não resistiu aos ferimentos e teve morte cerebral anunciada no dia seguinte (02/05).
Durante a manifestação, os participantes pediam “Justiça pelo Emanuel. Justiça pelo Ferrinho”. Eles também seguravam faixam com as seguintes frases: “O asfalto é de todos. Vorredores não são obstaculos. São vidas!” e “No trânsito, a vida é o principal, não a velocidade”.
O caso
Emanuel foi etropelado na última quinta-feira, enquanto participava de uma corrida. O responsável pelo atroplemaneto foi Alef Jardeu, 33, que foi preso em flagrante e teve a prisão convestida para preventiva, na última sexta-feira.
No momento do acidente, Alef diditia um veícuo modelo Classic, de cor preta, quando invadu uma área reservada para a corrida. O condutor apresentava sinais de embriaguez.