Manaus (AM) – Neste sábado (23/3), uma forte chuva castigou a cidade de Manaus e provocou erosões e alagamentos. Na Zona Leste, região mais atingida, uma casa foi invadida pela água da chuva. Ao todo, sete ocorrências foram registradas pelo Defesa Civil do município.
Com a ação imediata das autoridades, as ocorrências registradas envolveram uma erosão e quatro alagamentos na zona Leste, uma solicitação de vistoria na zona Norte e um rompimento de bueiro na zona Sul.
No bairro Gilberto Mestrinho, Zona Leste, uma casa foi invadida pela da forte chuva, que provocou alagamentos nas ruas do bairro.
A força da água foi registrada em um vídeo publicado nas redes sociais, que mostra o desespero dos moradores da residência, na tentativa de tirar a água de dentro do imóvel.
A Prefeitura de Manaus enfatiza a permanente disponibilidade do Disque 199 (Defesa Civil), operado no Centro de Cooperação da Cidade (CCC), para atender prontamente as demandas da comunidade em situações emergenciais, funcionando ininterruptamente, 24 horas por dia.
As equipes da Defesa Civil permanecem em atividade para garantir a segurança e o bem-estar dos cidadãos diante de condições climáticas adversas.
Região Metropolitana
De acordo com a Defesa Civil do Estado, além de Manaus, a chuva também afetou os municípios de Careiro, Autazes, Itacoatiara, Rio Preto da Eva, Presidente Figueiredo e Novo Airão. Não há informações sobre o total de ocorrências provocadas pela chuva fora as registradas na capital.