Manaus (AM) – Enquanto fazia entrega em um condomínio de alto padrão no conjunto Morada do Sol, zona Centro-Sul de Manaus, o entregador de App José Fábio, 49, foi agredido a socos por um cliente.
A confusão ocorreu no condomínio Vista do Sol, localizado na avenida Via Láctea, e revoltou um grande número de entregadores que, revoltados e solidários ao colega de profissão, se reuniu em frente ao residencial como forma de protesto.
O entregador explicou que a confusão teve início depois de o cliente acreditar que ele havia reclamado por ter realizado o delivery no apartamento e não na portaria, como acontece habitualmente.
“Ao chegar no condomínio, informei a ele que não iria subir. Mas mudei de ideia e, ao chegar no apartamento, o cliente me recebeu só de cueca e ainda quis tomar o pedido da minha mão. Antes de entregar, pedi o código, entreguei o pedido e fui até o elevador. Ja dentro do elevador, eu estava de cabeça baixa, quando vi a porta abrir, fui surpreendido com o mesmo cliente: ‘Tu falou o quê?’, eu disse que não falei nada. Ele disse: ‘Tu tem que subir seu vagabundo’”, relatou José Fábio, ao acrescentar que, após ser ofendido, respondeu ao cliente que o aplicativo permite que o entregador não suba.
“Foi aí que ele me deu um soco no olho. Como reação, eu abaixei a minha cabeça e quando retornei, ele acertou a minha boca com outro soco e aí eu revidei para tentar me defender”, completou.
Mesmo após a segurança do condomínio ter sido acionada, Jose Fábio foi perseguido pelo agressor até a saída do edifício, que tentou agredi-lo novamente.
Revoltado e com o rosto machucado, José Fábio relatou o fato em uma transmissão ao vivo na frente do edifício e convocou os entregadores para um protesto no condomínio.
O convite foi aceito e, em questão de minutos, dezenas de entregadores se reuniram para um buzinaço.
José Fábio registrou um Boletim de Ocorrência e a polícia deverá investigar os fatos.