Manaus (AM) – Devido a uma erisipela (infecção cutânea causada pela bactéria Estreptococo) e desidratação, o ex-presidente Jair Bolsonaro, deu entrada na emergência do hospital Santa Júlia, em Manaus, por volta das 9h30 deste sábado (4/5), mas, depois de uma avaliação médica, recebeu alta e deixou o local com o braço enfaixado no final desta manhã.
Em entrevista na saída do hospital, Bolsonaro informou que já havia ido ao hospital em Brasília, na madrugada anterior, por conta da erisipela, mas, como tinha um compromisso em Manaus, não completou o tratamento.
“Eu já tinha baixado no hospital em Brasília. É erisipela. Mas você pode perguntar para o médico sobre isso”, disse o ex-presidente. Um dos médicos que atendeu Bolsonaro afirmou que é uma lesão leve e que, apesar também do quadro de desidratação, o paciente está bem e em tratamento.
Devido a esse contratempo, a ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro, chegou sozinha ao Encontro do PL Mulher, no Vasco Vasques, nesta manhã. No entanto, após deixar o hospital, Bolsonaro seguiu para o evento, onde discursou para o público presente.
Neste encontro do PL Mulher, Michelle Bolsonaro torna-se a mais nova cidadã amazonense, com título aprovado pela Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), proposto pela deputada estadual Débora Menezes (PL).
Evento
Na noite de sexta-feira (3/5), Bolsonaro participou do encontro estadual do PL, na Arena Amadeu Teixeira, em Manaus. O evento também marcou o lançamento oficial da pré-candidatura de Alberto Neto à prefeito de Manaus.