Search
Close this search box.

VÍDEO: Quatro crianças são achadas vivas 16 dias após queda de avião na Amazônia

Grupo, incluindo bebê de 11 meses, ficou sozinho após queda de avião que matou mãe das crianças e outros dois adultos.
FOTO: Reprodução

Colômbia – Quatro crianças, incluindo um bebê de 11 meses, que estavam perdidas sozinhas na floresta amazônica da Colômbia há 16 dias foram encontradas vivas nesta quarta-feira (17). Os irmãos estavam em um avião que caiu no dia 1° de maio, matando a mãe das crianças e outros dois adultos.

Além do bebê, as crianças têm 13, 9 e 4 anos e vivem em uma comunidade indígena. O estado de saúde delas não foi divulgado.

Buscas

Vídeo: Reprodução

As condições hostis do local dificultaram as buscas, batizadas de “Operação Esperança”. Do ponto mais próximo, os socorristas demoraram nove horas de navegação por rio para chegar à região do acidente e depois encontraram “árvores de 30 a 40 metros” e áreas lamacentas, onde há “raízes imensas”.

A Força Aérea chegou a sobrevoar a área de mata densa com um alto-falante reproduzindo uma mensagem gravada pela avó dos menores. Em língua huitoto, a mulher dizia aos netos que eram procurados e pedia-lhes que não avançassem pela mata.

Na terça feira (16), soldados e indígenas de comunidades próximas ao local da queda encontraram pertences e uma fruta mordida, o que os deu esperança de que as crianças ainda estivessem vivas.

Acidente

No início do mês, a aeronave decolou de uma área de floresta conhecido como Araracuara rumo a San José del Guaviare, uma das principais cidades da Amazônia colombiana, a cerca de 390 km por terra de Bogotá, quando desapareceu dos radares.

Segundo a Defesa Civil, o piloto reportou problemas no motor da aeronave antes do acidente.

Fonte: g1

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *