Manaus – Acusados de executar dois passageiros em carro por aplicativo. A zona Leste de Manaus, Matheus Henrique, 25, Gabriel Pedrosa, 33, foram presos, neste sábado (23/3) por policiais da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom). A dupla confessou a execução dos passageiros.
A dupla já confessou envolvimento em outro assassinato, onde o corpo da vítima foi encontrado em um igarapé na rua Paraguaná. Os dois crimes foram praticados no bairro Jorge Teixeira, zona Leste de Manaus.
No dia 9 de março na comunidade Monte Sião, bairro Jorge Teixeira, a dupla interceptou um carro por aplicativo, ordenou que o motorista descesse do veículo e efetuou disparos contra os dois passageiros.
A polícia chegou até os acusados a partir de denúncias anônimas. Um dos suspeitos ainda tentou fugir, mas foi preso em via pública. Em seguida, ele indiciou onde estava o cúmplice dele.
A polícia informou que, em depoimento, a dupla relatou que as execuções foram de rivais de facção, com ordem de chefes de um grupo criminoso.
Gabriel já tem passagem na polícia. A dupla foi conduzida para a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).