Manaus (AM) – A quinta-feira, 4/1, iniciou com mais um caso de violência. As ações criminosa tem assustado à população, a qualquer hora do dia. Durante essa manhã, um motorista por aplicativo foi deixar um passageiro na Cidade Nova e estava recebendo o pagamento por pix, quando dois assaltantes, um deles armado, abordaram o motociclista e pediram o celular.
No momento do assalto, um policial militar do Batalhão de Trânsito que passava pelo local, na própria moto, percebeu o crime e reagiu. Houve troca de tiros e um dos bandidos atirou contra o PM, mas o disparo não pegou .
O criminoso que pilotava a moto conseguiu fugir do local. Já o comparsa dele foi atingido pelo policial e ficou no chão até a chegada do atendimento médico. Ele foi encaminhado para um hospital aqui de Manaus e depois seria levado à delegacia, para prestar depoimento e depois ficar à disposição da Justiça.
Já o motociclista escapou da morte por pouco porque um dos tiros pegou na viseira do capacete dele.
Ainda segundo a polícia, esses criminosos já estavam fazendo arrastões na zona Norte, antes de cometer o assalto. Uma das vítimas foi uma mulher que estava saindo de casa para ir ao médico. Ela aguardava o transporte por aplicativo, quando os assaltantes chegaram e levaram o celular dela e do motorista.