Manaus (AM) – Sob acusações de estupro e coação para aborto, o apresentador Alex Braga foi preso, nesta terça-feira (12/11), no bairro Tarumã, zona Oeste de Manaus. A vítima era prima da ex-esposa do acusado e babá do filho dele. A detenção ocorreu em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido no final do mês outubro.
De acordo com relatos da vítima, ela morava na casa do apresentador e o estupro ocorreu durante o período em que a esposa de Alex estava no hospital para dar a luz ao filho do casal.
Em depoimento à polícia, a vítima afirmou que Alex invadiu o quarto dela armado e com sinais de estar sob efeito de álcool e drogas, e a obrigou a manter relações sexuais, ameaçando-a de morte. A consequência da violência foi uma gravidez indesejável.
Ao informar ao abusador que estava grávida, passou a sofrer coação contínua, incluindo ameaças enviadas por mensagens de áudio e telefonemas, com o objetivo de forçar um aborto.
“Além do estupro, ele me ameaçou e me obrigou a realizar um aborto,” declarou a vítima, destacando a gravidade do abuso psicológico e físico.